sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Sobre sentimentos alheios....

Eu não quero, eu não posso e eu não devo brincar com os sentimentos dos outros.
Não quero e não devo mentir às pessoas que me amam.
Não pedirei nada aos meus amigos que eles não possam me dar.
Não insistirei numa coisa que eu sei que não é possível.
Não esconderei nunca meus verdadeiros sentimentos e minhas verdadeiras intenções quando amar uma pessoa especial.
Saberei ficar de lado e não insistir quando notar que estou ficando incomoda.
Direi com toda ternura e sinceridade que estou confusa quando alguém assim me deixar.
Tentarei descobrir se deixei alguém confuso com minhas atitudes e se descobrir isso, esclarecerei e pedirei desculpas. Mais do que isso, farei de tudo para reparar o mal causado.
Quero ter coragem de me afastar dos amigos a quem estou machucando de alguma maneira.
Quero ter a fineza de estar bem perto dos amigos que me mostrarem que precisam de minha presença. Procurarei por meus amigos sem exigir nada em troca. E deixarei de procurar, se notar que minha presença os embaraça ou que de alguma maneira eu a impus. Ficarei torcendo num canto qualquer da vida por aqueles que preferem que eu fique a distância.
E tudo isso porque eu não quero, eu não devo e eu não posso brincar com os sentimentos dos outros. Deus seja louvado pelos que não brincam com os meus e que do alto de sua magnitude perdoe aos que brincam sem a capacidade de harmonizar o apetite com que fazem isso.
O que eu quero mesmo é passar pela vida com o orgulho de jamais ter usado uma pessoa....
Que Deus me ajude a realizar esse sonho!!!
E como diria mestre Quintana:
“"Nunca diga te amo se não te interessa. Nunca fale sobre sentimentos se estes não existem. Nunca toque numa vida se não pretende romper um coração. Nunca olhe nos olhos de alguém se não quiser vê-lo se derramar em lágrimas por causa de ti. A coisa mais cruel que alguém pode fazer é permitir que alguém se apaixone por você quando você não pretende fazer o mesmo". (Mário Quintana)
Assita ao vídeo, vale a pena!

Um comentário:

  1. Temos um sonho em comum garotinha rsrs... Seria maravilhoso se algumas pessoas tivessem por nossos sentimentos a consideração que temos por seus sentimentos... Evitaria tanto sofrimento...
    Lindo texto... Bjks!

    ResponderExcluir