domingo, 9 de agosto de 2009

Penso que nas primeiras postagens eu deveria me apresentar, dizer quem sou o que faço, definir minhas pretensões ou ainda justificar o título do blog, mas sobre isso não tenho muito a dizer ou direi com o passar dos dias com o caminhar das atualizações. Há muito tinha a intenção de ‘colocar no ar’ meus escritos e ouvi de um ex-professor da faculdade que me disse: “Intenção sem ação é devaneio, pare de devanear, Lidiane!”. E a Lidiane parou de devanear, mas somente ao relembrar um trecho de Os Lusíadas: “Não se aprende, senhor, na fantasia sonhando, imaginando ou estudando, senão vendo, tratando e pelejando.” Eis me aqui pelejando... E essa peleja não poderia começar de outra maneira senão com uma oração curtinha que eu mesma criei dia desses. “Deus, põe teu olho amoroso e misericordioso sobre todos nós aqui na terra! Mesmo que esteja enfastiado de nós seres-humanos, mesmo que a bestialidade dos mortais chegue ao extremo, sobre todos aqueles que ainda continuam tentando, Deus, derrama teu sol mais luminoso!” Definitivamente não tenho o propósito de fazer um blog religioso ou teológico, mas ele nasce com a necessidade de expor através de testemunhos de vida o meu assombro diante do caminho que a humanidade vem trilhando e para que essa experiência de travessia se concretize é preciso permissão e inspiração divina. Que Ele me ajude a utilizar os recurso da tecnologia e os dons dados por ele de forma sábia, coerente e ponderada, que uma única palavra escrita aqui jamais sirva para ferir ou punir alguém, que ninguém se sinta ofendido ou atacado. Esse é o primeiríssimo passo da realização de um sonho de menina, que um dia quis ser uma grande jornalista e escritora. Aqui tem 90% de transpiração e 10% de inspiração, o momento exige que seja assim, mas em contra partida tem 100% do apoio moral e acadêmico de uma jornalista do C@#$%* que antes de ter diploma (que agora não vale mais de nada... PUTZ!!!) tem o meu maior respeito e admiração por sua sapiência, decência e inteligência, que atende pelo nome de Denise Porfírio (vocês ainda vão ouvir falar muito dessa pessoa). Hoje é dia dos pais! Festas comerciais não me apetecem, mas aproveito a festividade para dizer ao meu querido pai: EU TE AMO!!! Um amigo algumas vezes me criticou pela maneira ríspida como trato ‘meu velho’, mas me perdoe é que sou incapaz de retribuir a doçura com que ele me criou... Taí, acho que começo a explicar, ou a entender, o titulo do blog: Fui criada numa doce esfera graças ao meu pai e a tantos outros que também foram figuras paternas para mim: Luiz, Joaquim, Jesuíno, Américo, Marcio, José, Alan, Calazans, Uilson, Erinalvo, Luciano, João.... Obrigada a todos e FELIZ DIA DOS PAIS! Não podia esquecer... Guilherme, Flávio, André, Valdecir Jr. e Brunno meus amigos que se tornaram ou se tornarão papais esse ano, felicidades a todos vocês e que possam ser sempre passo certo para uma vida segura de seus filhos!!!

7 comentários:

  1. Gostei muito do texto. Espero que escreva mais vezes.
    Um dia ainda vou conseguir escrever assim. Parabéns!!!

    FICOU MUITO BOM

    ResponderExcluir
  2. Vou continuar escrevendo, sim!! Espero que continue lendo e acompanhando... sempre!
    Viu que eu coloquei seu nome na lista de pais exemplares?

    ResponderExcluir
  3. Não tinha visto.

    Muito Obrigado.

    Aparece lá em casa pra fazer uma visita.

    Um abraço.

    ResponderExcluir
  4. Nossa ficou bom D+++++ lindona!!!! Adorei!!!!! Vou criar um negócio desse para mim!!!! KKKKK... Um beijão e firme na caminhada!!!!! Muitos obstáculos percorremos na vida, ainda bem que também existem as pedras, e as pessoas que são pontes a nos ajudam nesta travessia, tudo é válido, ensinamento, nada é completamente desperdiçado até um mal trato serve de lição para experiências futuras. Acredite principalmente em você, sempre haverá quem te critique, isso não importa, amanhã tudo será novo. Um grande beijo linda por dentro e por fora. Cristina.

    ResponderExcluir
  5. Muito bom Lidi, parabêns pelas palavras, pessoal não poderia ser diferente, essa é minha irmã...

    ResponderExcluir
  6. Garotinha... Que lindo!!!
    Gostei demais do texto... Que o Papai do céu atenda seu pedido e continue olhando amorosamente para nós...
    Você escreve maravilhosamente bem... Mas já deve ter ouvido isso milhares de vezes né... rsrsrs...
    Parbéns lindinha!!!

    ResponderExcluir