quinta-feira, 24 de setembro de 2009

SER TIA....




Dia desses a Ana me perguntou:
- Lidi, é bom ser tia?
- É sim! É muito bom ser tia - Disse eu.
Ela nunca se satisfaz com respostas, afirmativas ou negativas que sejam, que só repetem a pergunta e continuou:
- Mas porque você acha tão bom assim ser tia?
Só consegui sorrir e lhe retribuir o beijo melecado de marshmallow sem saber lhe dar uma resposta convincente.
Ana Beatriz, que daqui há alguns anos (não muitos porque para uma garotinha de sete anos que explica com detalhes o que é mercantilismo isso deve ser tarefa fácil) ao ler esse texto você consiga ter suas respostas sobre o porquê a Lidi AMA tanto ser tia e ser mais... ser SUA TIA.


Ser tia não é ficar para titia (jargão utilizado para distinguir pessoas sem muita sorte em seus relacionamentos) embora no meu caso também seja rsrsrs...

Mas ser tia ou tio é mais que isso...


É olhar a para um novo ser que acaba de nascer e sentir que não nunca sentiremos emoção igual, mesmo que venham a nascer outros e mais outros;

É usufruir da fragilidade e da docura que só os bebês possuem;

É ser cúmplice da ingenuidade deles;

É ter a possibilidade de recriar a própria infância;

É atravessar a rua com mais cuidado;

É dirigir com prudência;

É voltar a brincar de bonecas por insistência delas;

É deixar alguém fazer loucos penteados com as mãos lambuzadas de chocolate em seus cabelos limpos;

É ir a lojas de brinquedo e querer comprar a mais sofisticada casa da Barbie;

É planejar presente especial para a Páscoa, dia das crianças e Natal;

É se preocupar com o futuro deles como se fossem nossos filhos mas saber que têm mães e pais que olham por eles;

É ser amiga de crianças com 6, 8, ou 11 anos;

É fingir que não viu o chiclete grudado no sofá e nem o milk-shake respingado no vestido branco;

É assistir A ERA DO GELO 3 no cinema com direito a pipoca, suco Kapo, guloseimas de todas as espécies e, pasmem, mexerica... (isso só na minha família);

É com o coração partido dar uma bronca e colocar cada um para um lado;

É aturar uma noite do pijama que durou 24h e reuniu 15 crianças na sala de casa;

É ir à praia e ficar na beirada porque crianças tem medo de tubarões...

É antes de tudo ser muito, muito FELIZ!!!

Quando minha irmã confirmou a gravidez eu disse a ela: “É o dedo de Deus me dando uma enorme alegria depois de tantas lágrimas derramadas esse ano”

Quando se anunciou o alto risco desta gestação meu coração se encheu de esperanças e junto uma vontade enorme de ver meu sobrinho ou minha sobrinha superar essa dificuldade... Hoje a luta é de todos nós, de minha irmã principalmente e do embriãozinho que mede menos de 1cm, mas que já nos enche de alegria e de forças.

Meu guerreiro ou minha guerreira a titia e toda família lhe espera ansiosa e se junta à sua mamãe nessa luta, você não está só!

Vamos preparar um lar harmonioso para sua chegada a esse mundo e recebê-lo com muito carinho!!!
 
 
"Já que pra ser homem tem que ter a grandeza de um menino, de um menino...
No coração de quem faz a guerra nascerá uma flor amarela como um girassol..."
(Toni Garrido)

6 comentários:

  1. Puta merda mexerica é sacanagem tinha que revelar... Só faltou colocar meu nome!!!!! kkkkk...
    Ainda bem que farra é o que nos sobra... Para compensar tudo que nos falta!!!! Beijocas te amo muitoooooo. Cris.

    ResponderExcluir
  2. Ah, Cris...
    Você é que está se entregando!
    Eu não contei quem estava com as mexericas na bolsa... rsrsrs...
    Também te amo e te aguardamos em breve para os novos lançamentos cinematográficos!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  3. parabens lidi!!!! vc soube descrever a nossa avo querida da maneira como ela realmente era e sempre sera em nossos coracoes.... BBB ... Atila maritins. bjao.

    ResponderExcluir
  4. Ah Lidi, assim vou parar de visitar e prestigiar o seu blog.... essa linda homenagem para sua avó me fez chorar e lembrar da minha linda vozinha que tb já partiu.
    Choro toda vez q leio suas lindas mensagem....palavras que tocam meu coração....
    Bjo e parabéns pelo talento!

    ResponderExcluir
  5. Lidi, quero que você saiba o quanto eu te admiro, você é uma inspiração, pois vendo tudo o que voce passou, e o quanto voce é guerreira , faz com que as pessoas vejam que não vale a pena desistir, você é uma prima, uma amiga, e uma grande mulher vista dos meus olhos!
    parabéns Lidiane Martins por todo seu esforço, e por você não ter desistido , mesmo a vida tendo dado tantas reviravoltas, Deus está começando agora as obras maravilhosas que ele tem em sua vida , e eu te desejo uma felicidade imensa,e uma vida sempre cheia de bençãos.
    Muito obrigada por tudo o que você ja fez por mim!
    eu te amo Lidi.
    por: seu bebê Branco .

    ResponderExcluir
  6. Minha escritora.....eu sempre soube que um dia você iria colocar no papel tudo que tem no coração. E como diz o rei Roberto Carlos...se chorei ou se sorri o importante é que emoções eu vivi.....Sei que já passou por muitos perrengues mas tirou proveito de tudo, do que foi bom e do que ruim , penerou e guardou só o que vale a pena. Eu sempre estarei torcendo por você.Amo você e estarei torcendo sempre....tendo a certeza que vencerás!

    ResponderExcluir