sexta-feira, 2 de outubro de 2009

Quando palavras alheias falam mais que as suas...


Outro texto que também não é de minha autoria, mas quero assim divulgar o talento de um companheiro das letras, que eu o comparo aos mestres da literatura de cordel com um estilo semelhante ao de Cuíca de Santo Amaro, grande cordelista baiano assim como o autor desse texto meu amigo Erinalvo da Silva Oliveira. Poeta anônimo que faz sua arte em silêncio e a expressa de forma soberana a quem sabe acolhe-la.


O primeiro poema me emocionou do inicio ao fim. Ele foi escrito especialmente para mim, num dia em que a sensibilidade do poeta se voltou para minha dor e compadecido me presenteou com essas belas palavras.


O segundo texto é sobre o Norte de cada um... Reflexão importante... Sempre!





Lidiane...

Se eu tivesse um poder/ Ou força no pensamento/ E pudesse te ajudar/ Te tirar desse sofrimento/ Eu juro que faria tudo/ Para não ver você sofrendo.

Mas sou fraco, e mesmo assim/ Tenho algo a te falar/ Isso não vai ser o fim/ Não irá te derrubar/ Porque DEUS está contigo/ Ele não vai te deixar.

Ele é teu grande amigo/ Vai te fazer superar/ Acredite, pois eu digo/ Logo poderá brincar/


E rever os seus amigos/ Que estão a te esperar.

Loucos pra dizer assim/ Minha querida amiga/ Que bom ver você


Voltar!




ESTAMOS DESNORTEADOS
Escrito em26/09/09


De que vale a sabedoria/ Se não trouxer resultado?/ O que é um dia lindo?/ Chuvoso, ou ensolarado?

O que é a felicidade?/ É sorrir, sem ter de quê!/ Para que um mundo tão lindo/ Se a gente não pode ver?

Estamos desnorteados/ No mundo da nossa mente/ Lutamos contra fantasmas/ Que só quem vê é a gente!

Passamos por tantas trevas/ Mesmo cercados de luz/ Anjos cuidando de nós/ Na presença de Jesus/ Temos tanto oxigênio/ Por que a falta de ar?/ Temos tantos privilégios/ Só sabemos reclamar!

Do que vale um grande homem/ Patentear um projeto/ Se tornar reconhecido/ Perante todo o universo/ Ganhar rios de dinheiro/ E comprar tudo o que brilha/ Se não consegue ter êxito/ Junto de sua família?

De que vale a sabedoria/ Se não trouxer resultado?/ Ganhar o mundo de fora/ E perder o que é sagrado/ Conquistar a prosperidade/ Do mundo material/ Mas perder em sua vida/ O amor essencial!

O que vale para um homem/ Criar um grande projeto/ Se tornar reconhecido/ Perante todo o universo/ Ganhar rios de dinheiro/ E comprar tudo o que brilha/ Se em casa não tiver/ O amor de uma família?

Assim,/ O homem é como uma casa/ Sem base e sem fundação/ De longe é um ótimo abrigo/ Não passa de uma ilusão/ Quando parece está firme/ Logo desaba no chão!

Porque a pior doença/ Habita no coração!!

4 comentários:

  1. Linda Lindi!
    Fiquei aqui emocionada com seu trabalho, sei o quanto se dedica por isso, e tenho certeza que continuará essa jornada com garra. Parabéns pela sua sensibilidade e clareza nos seus textos.
    Parabéns e um beijo enorme no seu coração...te adoro.
    E quanto ao meu Mestre Eri, palavras para quê? Maravilhoso!!!!!!!! Como me encantas...

    ResponderExcluir
  2. Lidi. Como sempre surpreendente. Parabéns pela pessoa que és! Tudo de bom para você. Não esperava, né? Hehe.

    ResponderExcluir
  3. Verdade que não esperava o comentário, mas sempre quis que você lesse o que eu escrevo! Obrigada pelas palavras carinhosas! Te desejo o melhor sempre!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois escreva todo dia, toda semana, toda hora...é sempre bom nos presentar com suas palavras viu?! Beijinho Vivi

    ResponderExcluir