sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Satisfação aos meus leitores...


Admito que as postagens estejam cada vez mais espaçadas e muito longe do que idealizei quando me dispus a criar o blog, mas é que além do turbilhão que está minha vida também estive (e ainda estou) sem computador. Depois de pouco mais de seis meses ele voltou para as mãos do Júnior, meu amigo entendedor de informática que generosamente nunca me cobra nada por essas manutenções, mas que também nunca perde a piada ao dizer: “E aí Lady (apelido carinhoso que ele me deu e poucos sabem o verdadeiro significado...), qual vai ser a forma de pagamento?” Na verdade, nunca paguei nada de forma alguma e desta última vez ele nem fez a piadinha de sempre, talvez por compadecer-se com minha cara de desolamento ao ouvi-lo dizer: “ Lady, o HD foi para o saco, estourou, perdeu tudo, só outro agora!”


Quem me conhece, pelo menos um pouquinho, sabe que não sou materialista, não no conceito que tenho sobre os materialistas, que penso são os gananciosos e que querem sempre mais ou que vivem em função da aquisição de bens materiais, mas reconheço que sou apegada, mas aí tem muitos outros conceitos envolvidos, sou apegada porque gosto muito de ficar relembrando momentos importantes de minha vida. E isso me dá uma sensação de aconchego; o passado, e em especial as emoções passadas. Junto com o HD que o Júnior jogou no lixo estavam muitos textos antigos e que tinha a pretensão de compartilhar aqui, muitas músicas que marcaram minha história e tantas fotos que carregavam muitas recordações.



Mas enfim, os textos eu reescrevo, as músicas eu baixo novamente, as fotos recupero uma aqui outra ali em um Cd esquecido ou no Orkut dos amigos. E tem um lado bom um HD novo pode ser bom, poder ser a oportunidade que preciso para jogar fora tudo que me prende ao passado, àquele mundo de coisas tristes, fotos, lembranças, recordações que nunca saberei se foram verdadeiras ou não...



Termino por aqui com um lindo poema de Carlos Drummond, aliás, entre as lembranças da minha infância me recordo de minha irmã chorando quando o Drummond morreu acho o ano era 1987, eu era muito pequena, mas cresci e entendi seu choro e o valor desse poeta. Hoje o escolhi para finalizar o texto porque ele traduz minha vontade de recomeçar com um novo HD...


Não importa onde você parou...
Em que momento da vida você cansou...
O que importa é que sempre é possível recomeçar.
Recomeçar é dar uma nova chance a si mesmo...
É renovar as esperanças na vida e, o mais
importante...
Acreditar em você de novo.
Sofreu muito neste período? Foi aprendizado...
Chorou muito? Foi limpeza da alma...
Ficou com raiva das pessoas?
Foi para perdoá-las um dia...
Sentiu-se só diversas vezes?
É porque fechaste a porta até para os anjos...
Acreditou que tudo estava perdido?
Era o início da tua melhora...
Onde você quer chegar? Ir alto?
Sonhe alto... Queira o melhor do melhor...
Se pensarmos pequeno... Coisas pequenas teremos...
Mas se desejarmos fortemente o melhor e, principalmente, lutarmos pelo
melhor...
O melhor vai se instalar em nossa vida.
Porque sou do tamanho daquilo que vejo, e não do tamanho da minha altura.
(Carlos Drummond de Andrade)

Um comentário:

  1. Adorei o poema e com sua licença, vou ler para os meus alunos. Beijinho Vivi

    ResponderExcluir