domingo, 8 de abril de 2012


Acredite eu sou alguém que tem motivos suficientes para desacreditar totalmente no coração do ser humano, mas por ser diferente, por ser única, resolvi dar uma chance a mim mesma...

Domingo de Páscoa, dia de muita reflexão sobre o sentido da data. Revivendo a dor de Cristo durante as minhas orações nesta Semana Santa relembrei que até Ele, Filho de Deus foi traído por um amigo.

Longe de passar pela dor do calvário e da crucificação vivo a dor de ter sido traída por amigos. Mais uma vez. Não é a primeira e certeza não será a última vez. Se o motivo de tantas decepções seja para que eu deixe de crer no poder das amizades, ainda não será desta vez.

Amigos queridos continuarei lhes amando incondicionalmente. Desmedidamente estarei à sua disposição. Minha casa e minha família continuarão sendo refúgio quando necessário for. Minha felicidade só será plena quando estiveres feliz também, nada muda.

Já para você que desprezou todo o carinho, todo respeito, toda dedicação que eu lhe dispensei, saiba que não me arrependo um minuto sequer de nenhum de meus gestos. Sou feita de um material diferente do teu. Sou feita de carne, osso e muito sentimento. Sou verdadeira. Só digo o que transborda meu coração. Não lhe desejo nenhum mal.  Desejo-lhe apenas que a vida, o destino, Deus, ou seja lá no que creia, que lhe devolva, até como forma de ensinamento, tudo que dispensa ao outro. Seja fidelidade, amizade, gratidão e respeito... Tudo que lhe dei, sem NADA querer em troca, apenas sua AMIZADE. Meu troco foi outro...

Sentimento difícil de lidar é esse de ser surpreendida com a ingratidão de quem você tanto se dedicou. Só peço a Deus que jamais permita que meu coração se assemelhe ao destas pessoas. Que mantenha longe das minhas capacidades a de fingir sentimentos, a de ignorar pessoas, a de tratar o outro com tamanha desimportância. 

Um comentário: