quarta-feira, 4 de agosto de 2010


Sou Lidiane Martins, filha do meio de Luiz e Maildes, neta de Terezinha, de Odília e dois Josés, irmã de outro José e de Liliana. Prima de aproximadamente 30 pessoas. Família grande e como muitas cheia de relacionamentos mal resolvidos, cuja reunião é quase um estudo de campo. Tento aprender, todos os dias, a ver o mundo de uma forma nova e única que me possibilite entender as diferentes necessidades do outro e suas projeções sobre a vida e as relações com o mundo. Minha família me ajuda nesse aprendizado. Somos unidos e respeitamos muito o fato de que cada um tem um pensamento, um sentimento, várias visões e razões.

Acredito na educação como ferramenta única de transformação, do ser humano e da sociedade como um todo, para iniciar uma nova fase no planeta que chamamos de nosso, mas que na verdade é apenas um local de passagem pelo qual temos a obrigação de melhorar e manter para as próximas gerações.

Procuro entender que relações sociais bem equilibradas são fontes de prosperidade. Busco oportunidades para desenvolver minhas habilidades de relacionamento, para entender como as relações se interligam em diferentes ambientes e plataformas de contato, como o ambiente corporativo, profissional e familiar. Esta busca por entender o outro e seu comportamento me leva a buscar alternativas para divulgar o que entendo. Idealizar e aos poucos construir esse blog faz parte deste projeto de aprender a me relacionar com o mundo. Tudo isso, entretanto, ainda é muito incipiente, assim como eu. Meu maior trabalho está por vir. Sou consciente disso. Graças a Deus!

Tenho paixão por cultura. E antes que me rotulem: Não sou “Nerd” nem intelectual. Mas gostaria de poder ampliar o acesso cultural às comunidades marginalizadas pela sociedade de consumo. Tenho um sonho de um dia, pegar a Denise pelo braço, uma máquina fotográfica, um gravador e ter oportunidade de registrar as diferentes formas de manifestações culturais do nosso Brasil e mostrar a todos. Compreender e ilustrar as formas como o brasileiro entende sua cultura, como comemora suas festas, como respeita seus mortos e lida com as influências e diferenças. Sonho em viajar o Brasil, de norte a sul (acompanhada de uma boa comunicadora e também por isso incluo a Denise nesse sonho) e registrar o que acontece em nosso território para mostrá-lo a quem ignora ou desconhece esta realidade.

No que depende de mim me aproximo cada vez mais das pessoas, do homem como matéria-prima do mundo moderno. Estudo, questiono, registro as formas que encontro de manifestação cultural e de como o homem interage tais manifestações. É o que sei fazer: Observar, falar com pessoas, procurar entendê-las, mostrar como são, como podem melhorar suas vidas e a vida do outro.

3 comentários:

  1. salmo34-“ 19 Muitas são as aflições do justo, mas o SENHOR o livra de todas.” Assim é como Deus age, ele nunca nos abandona, mesmo que um pai e uma mãe abandonem o filho, Deus nunca lhe esquecerá.

    abraços. .fica com Deus..
    Jesus te Ama!!!

    ResponderExcluir
  2. Que palavras inspiradoras.
    Expor seus próprios sonhos, no meu enteder, mostra determinação para alcança-los e inda da a oportunidade de quem ler, lembrar dos seus...

    Adorei o seu blog, parabéns!

    ResponderExcluir
  3. É NERD sim! rs.... Que mal há nisso? O bom que continua simples, sem querer saber mais que os outros. MUITA ADMIRAÇãO! Bj
    G

    ResponderExcluir