domingo, 1 de agosto de 2010


Mais um pesadelo.
É tudo muito estranho. Ver tudo revirando.
A Sensação, os sentimentos, a impressão de que se está em um sonho.
O Brunno disse que uma época em que ele teve muitos pesadelos só o que resolvia era ler a bíblia.
Não funcionou.
Mesmo sabendo que é só um sonho ruim, que vai acabar e que você vai acordar.
A sensação de vazio, de perda de razão, a vontade de ficar sozinho.
As caminhadas longas sem nenhum sentido, a vontade de ir caminhando até onde suas pernas aguentarem e para onde te levarem.
Sem rumo certo, sem destino…
O medo da loucura, que se instala aos poucos.
A cada dia, que passa rápido, às vezes sem pressa nenhuma.
A dor invisível e ao mesmo tempo palpável.
O aperto no peito, a incompreensão.
A traição. A mentira.
Os sentimentos negativos que vão e vem e querem ficar.
Raiva, decepção, ódio, desgosto, angústia, todos eles misturados em um só.
A dúvida e a incerteza de que se tudo poderia ter sido diferente.
Tudo poderia estar mudado.
A total incapacidade de mudar.
A necessidade de aceitar o inaceitável.
Os pensamentos em total desequilíbrio, a fuga, o disfarce, a máscara e o teatro.
Cada cabeça uma sentença, sim! Cada um com seu modo de pensar e de ver as coisas.
Meu modo de ver as coisas não me ajuda em nada, só me sufoca e me escraviza.
Queria ir embora, ou melhor, seria, nem ter vindo!!!

4 comentários:

  1. Esse texto não pertence à autora brilhante que eu conheço e que tanto amo....isso nada mais foi do que apenas "um momento em que tudo parece perdido e errado"...mas sempre depois desses momentos cruéis, nos vem à mente todas as milhares de outras coisas maravilhosas que existem em nossas vidas...então minha linda amiga, qdo todos esses sentimentos lhe vieram à cabeça e lhe apertarem o coração, deixe-os ir embora o mais breve possível e nunca mais os eternize em seus lindos textos...tenha certeza: eles não são merecedores de estar aqui...xô sentimentos babacas, vocês não são e nunca serão bem vindos. Te amo Vivi

    ResponderExcluir
  2. Lidi, todos nós passamos por momentos ruins, e com você não é diferente. Sempre que tenho esses sentimentos eu penso: "Depois da tempestade, sempre vem a bonança..." E é verdade! Não há mal que dure para sempre.
    Quando esses sentimentos te atormentarem, pense em seus amigos, na sua família e nas pessos que mesmo de longe estão sempre rezando por você (é o meu caso)
    Beijo querida! Fique com Deus

    ResponderExcluir
  3. AHHHH então a culpa é desses sentimentos nda a ver. Que te fazem querer ir embora das aulas de AFo. É por isso que vou sempre segurar no seu braço e te mandar ficar até o fim. Não desiste, vai dá certo, sua nerdzinha, a + massa que eu conheço...bj

    ResponderExcluir
  4. Eu entendo que passar por esses pesadelos não é fácil mas não consigo entender como um pesadelo tenha tamanha força a ponto de fazer uma pessoa forte na fé,mente brilhante,coração sem tamanho,filha,irmã,tia,prima,mãe,madrinha e sobretudo amiga dedicada se deixar abater,definitivamente não é a minha LIDI, essa aí é uma sombra e já foi....passou!!! E aqueles que acham que vc tá fraca,sem forças, vou dar um recado: A Fênix existe não duvidem nunca.Lidi não esqueça que tem gente demais que precisa da sua existência,não consigo imaginar nossas vidas sem vc...é impossível, é tanto amor que chega a doer.Tenha certeza pois és muito amada!Sua tia-coruja se pudesse nunca deixaria nada de mal te acontecer,mas tenho certeza que Deus é maior e ele jamais dá o frio maior que o cobertor que te aquece.Bjão

    ResponderExcluir