quinta-feira, 22 de abril de 2010


Tenho tudo que me incomoda tão emaranhado e tão latente que não consigo encontrar palavras que o descreva...
Eu tinha tanta certeza de que tudo ia ficar bem. acreditava realmente nisso. Repetia as palavras da minha irmã como se fosse um mantra: "Nada como um dia após o outro!"
E de repente fico nas esquinas dos meus devaneios procurando onde foram parar essas e outras certezas.
E as dúvidas? Ah, as dúvidas...
Por que haverá sempre um mal estar?
Por que sempre há uma ação ou reação condenatória por parte de quem me rodeia?
Por que me sinto tão pequena e insignificante face aos outros?
Por que me sinto tão inexperiente e com receio de viver?
Por que não sou mais capaz de amar sem temer?
Por que não consigo enfrentar o que me deixa trêmula?
Por que me sinto incapacitada a alcançar algo frutífero?
Por que permito que momentos de fragilidade sejam capazes de abrir feridas que julgava cicatrizadas?
Por que ainda permito que me magoem?
Por que me esforço por manter uma conduta e tentar ser mais compreensiva e ponderada e não recebo o mesmo em troca?


Já mudei tanto...em tempos cheguei a discutir, a gritar e por vezes a concluir que não deveria ser tão exagerada. E agora... Por que é que não recebo do outro lado o mesmo? Se eu me esforço e consigo admitir os meus erros e precipitações, não percebo porque não há um retorno idêntico. Onde estou errando?


"Dê-me apenas o benefício de suas convicções, mas guarde para si as dúvidas. Bastam-me as que tenho."




Johann Goethe

4 comentários:

  1. Minha flor! Quando você achar onde está errando me avisa? Acho que uma grande parcela das pessoas estão exatamente como você agora! Algumas demonstram outras escondem... mas o tempo não para, e se algo quebrou não dá para consertar, o melhor e seguir mesmo sem saber onde vai dar! Um grande beijo linda!

    ResponderExcluir
  2. Não concordo qd diz q tem medo de amar. Tem medo de amar? de amar quem? de amar o quê? Cara tu ama até demais. Até bem muito mais do que muitos merecem! O amor em pessoa, ama os meninos de rua, o trabalho escravizante, os familiares ingratos, os homens que não merecem, os amigos que te abandonam... só espero que não ame mais quem tanto se aproveitou de ti!!! André! BEIJOS!

    ResponderExcluir
  3. Eita, André! Depois eu que sou ácida com as palavras, hein?!
    Meu coração deixou de ser tão nobre... amo! Amo mesmo, amo muito, mas quem merece!
    AMO VOCê!!!
    Bjo!

    ResponderExcluir