domingo, 6 de dezembro de 2009

...



Você não é o primeiro a me pedir para lhe escrever um texto, mas talvez o primeiro a quem eu atenda o pedido...



A matéria prima do texto de hoje é alguém muito importante na minha vida, embora eu nunca tenha lhe dito isso, acho que mais por falta de oportunidade do que de vontade ou de motivos para isso. Acontece que assim caminha a maioria da humanidade, e eu não sou nem um pouco diferente, ficamos esperando o momento oportuno, a hora certa e aí vem a vida, o destino ou as circunstancias e se encarregam de nos afastar, de nos roubar a intimidade e a liberdade tão cuidadosamente adquirida. Antes que isso me aconteça quero que de alguma maneira saibas do que digo, que entenda meus motivos e reconheça minhas razões.


Entenda que você é meu mau humor mais gostoso, minha teoria mais completa, minha confiança mais segura, meu bem-estar predileto... Reconheça que é minha emoção mais dolorida e verdadeira ao compartilhar a ausência de nossas mães. O cuidado que preciso, a atenção que sempre esperei, que não houve alguém capaz de dispensar e que eu já tinha desistido de acreditar que existia. Saiba que é minha diferença mais semelhante. Meu paradoxo mais delicioso. Interessante por si só, alguém que se basta e por isso é capaz de ser completude para os outros, merecedor de admiração e de inspiração.


Muito obrigada por todos esses anos de convivência pacífica, intensa e recíproca! Sou incapaz de retribuir aquela declaração de amor literalmente inebriante... Que talvez nem se lembre das palavras, pois você sim poderia estar tão embriagado, eu nem tanto! Fui permissiva, mas meu consentimento foi totalmente consciente, desejoso de suas atitudes. E assim quero ter você na minha vida por todos os dias até que eles se findem e quando isso acontecer que fique a nossa certeza de que fomos o melhor um para o outro sem qualquer mágoa e sem arrependimentos com toda dedicação possível.


Torna importante, fundamental, especial e carregado de significado cada gesto, cada palavra, cada toque... mesmo que negado, mesmo que disfarçado ou sem intenção. Que a sensibilidade de perceber as necessidades um do outro nos cerque para todo o sempre. Amo você seu enjoado!


"Nós dois que sequer nos parecemos

E não cabemos num mesmo espelho

Mas nos olhamos toda manhã..."



4 comentários:

  1. Se todos amassem assim o mundo seria menos cruel,amar simplesmente por amar....sem nada em troca sem querer o que é do outro sem mesmo saber porque.Continue amando mas acima de tudo nunca esqueça de se amar muito. E continue nos dando esse prazer de ler textos lindos e verdadeiros.Bjs da tia que te ama muito!

    ResponderExcluir
  2. nooosa! quem é o sortudo??
    tÔ na fila a um tempão brother!!! kkkkkkkkk
    Beijão, intelectual LINDA! e ela existe.....

    ResponderExcluir
  3. Kléber, Kléber... O velho e bom Kléber de sempre!
    Eu existo, essa fila é que é fictícia.
    Bjo!

    ResponderExcluir
  4. oi lidi!
    concordo com o Bam-Bam ( kkkkkkk, bons tempos, hein!!!?? ) INTELECTUAL, LINDA, MEIGA, DOCE e sortudo brother msm... o melhro coração que se aporximou de nós, ogros, naquela época! beijão!
    Leandrooooo Andréééé kkkkkkk

    ResponderExcluir